10.11.07

Tudo sucede a Spears
Britney esmagada por Eagles

Quando se está com má onda, o melhor é mesmo fecharmo-nos num quarto e esperar que a situação se altere.
Britney Spears decidiu continuar na sua sina de azar ao optar por lançar o novo álbum na mesma semana em que era editado o CD de regresso dos Eagles. Num primeiro olhar, seria um acto suicida para quem pretendesse chegar ao nº 1 do mais prestigiado top de vendas do mundo – o americano, claro. E ela tanto se esforçara nos recentes MTV Video Music Awards...
Todavia, Britney sabia que tinha boas hipóteses de, mesmo vendendo menos, ser líder do top. Após 30 anos de afastamento – e muitos de preparação em estúdio, nos quais Don Henley se esmerou – as 711 mil cópias vendidas do duplo “Long Road Out of Eden” poderiam não ter sido suficientes para ultrapassarem os 290 mil discos vendidos de “Blackout”. Isto porque o trabalho dos Eagles somente foi comercializado por um retalhista – neste caso, a gigante Wal-Mart – e jamais no passado a Billboard aceitara incluir no top um disco vendido nestas condições!
Reunidos especialmente para analisar a questão, os responsáveis pela Billboard abriram um precedente – já em pleno fecho de semana – e alteraram as regras do jogo. As vendas do álbum dos Eagles foram consideradas para o top e Britney viu-se renegada para nº 2.

Há semanas em que os artistas e as editoras deviam adiar os lançamentos em 8 dias.
E existem artistas que são notícia mesmo quando, não chegam em primeiro lugar.




Os Eagles entraram directamente para o 1º lugar nos tops dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Noruega, Holanda e Nova Zelândia. A Miróbriga foi das primeiras rádios no mundo a mostrar o novo trabalho dos Eagles.

Sem comentários: