20.7.08

k2o3 - 12 anos depois

Enquanto não é editado o terceiro álbum dos k2o3 apetece-me recordar os "gloriosos" tempos do primeiro disco. Tive a felicidade de partilhar esses dias (mais noites) com o Ulisses, Mini, Chaves e Nuno. Uma família que revi no último concerto em Alhandra e que nos mostrou uma banda em excelente nível.

Regressando ao passado, 1996 conheceu a edição de um dos mais importantes discos do punk-rock português. "És Capaz!", com selo da El-Tatu, ainda é hoje - 12 anos depois - um álbum de culto e bastante conhecido no meio musical alternativo nacional.

"Veneno" (canção verdadeiramente épica), "És Capaz" (uma malha de guitarra que abriu concertos durante vários anos), "Perto de mim" (o single perfeito e a música dos k2o3 preferida de Tim e de António Manuel Ribeiro), "Histórias de ti" ou "Vaquinha" (êxito brutal) são exemplos de músicas incluídas neste verdadeiro "best of" do punk-rock lusitano.

"Vaquinha" é um super-sucesso ainda por rebentar no mercado mainstream português.

Deixo aqui uma curiosidade chamada "Vaquinha", registada ao vivo num dos recentes concertos de k2o3.


Foto com Rui Chaves no dia do concerto de apresentação de "És Capaz!" em Santiago do Cacém. Um espectáculo que contou com a participação de Fred (Censurados) e de Zé Pedro (Xutos & Pontapés).

Sem comentários: