13.3.09

A energia verde

A revolta está instalada e vai estoirar no próximo 25 de Abril. Pode não ser uma nova revolução, mas vontade não faltaria aos elementos do projecto Revolta que têm no punk-rock o seu universo e na atitude punk a cartilha do dia-a-dia.

O primeiro álbum vai ser editado no simbólico dia da revolução dos cravos e o single de apresentação já roda pela internet e pelas rádios mais atentas. “Ninguém manda em ti” e “Nuclear (não obrigado)” são os dois lados de uma mesma moeda construída com determinação e certeza de vencer.

Vocacionados para o palco, onde já tive oportunidade de os ver, a Revolta concentrou-se em estúdio para nos mostrar que a energia e os decibéis fazem todo o sentido para escutar em casa ou numa viagem de automóvel. Têm escasseado no nosso meio musical os grupos com canções interventivas, musculadas e fortemente politizadas. À componente musical agressiva juntam-se letras directas e corrosivas onde a crítica social é constante.

António Côrte-Real (UHF), Bruno Alves (ex: Porta Voz) e Anselmo Alves (ex: Lulu Blind) são uma verdadeira revolução. Voltaremos em breve a este trabalho, porém, estes dois primeiros temas que agora são tornados públicos são gritos de rebelião e que nos garantem que ninguém manda em nós.


Escutar os temas em:
myspace da REVOLTA

Sem comentários: