16.9.10

Noites Ritual - A emissão



A 19ª edição do festival “Noites Ritual” decorreu nos dias 27 e 28 de Agosto de 2010, nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto. As duas noites deste acontecimento ficaram marcadas por duas enormes enchentes, tendo sido estabelecido novo record de assistência, o que demonstra que sucesso e qualidade são compatíveis quando nos referimos a música portuguesa. E mesmo quando os projectos participantes não são (ainda) monstros consagrados da nossa indústria.

Ao contrário do passado recente, este ano levei gravador e o Bruno pregou-me a partida de me desafiar a transformar umas entrevistas ligeiras e tranquilas num especial de duas horas. Foi com essa encomenda de “emissão especial realizada a partir do Porto” que parti em direcção ao Norte. Já em pleno backstage foi a minha vez de lançar a Pedro Brinca - antigo director da revista “Ritual” e apresentador oficial do festival - o desafio de me acompanhar nessa aventura e me ajudar na apresentação do programa.

Uma emissão com tantos participantes não poderia conter entrevistas muito prolongadas pelo que foi necessário apelar ao nosso esforço de contenção e síntese. Em alguns casos resultou e noutros nem tanto. Na verdade, ficaram muitos sons de fora da edição final e creio que o Atlântico irá aproveitar algumas dessas conversas, mais prolongadas, para especiais no decurso da época 2010/11.

Uma palavra final para a excelente organização e um abraço especial para o Carlos Vieira.

Para o ano, espero estar, de novo, no Porto para uma fantástica edição 20 das “Noites Ritual”. Existe o regresso de um grande grupo na forja para celebrar esse número mágico das 20 edições – para saber qual basta fazer download e escutar estas duas horas de emissão. :)

Para quem não escutou o programa em directo deixo os links para os ficheiros mp3 da primeira e segunda horas de emissão.


Clicar para escutar a 1ª hora de emissão.

Clicar para escutar a 2ª hora de emissão.

Em alternativa pode fazer o download dos ficheiros para o seu computador. Para tal deve posicionar o cursor do rato no link desejado e clicar com o botão direito escolhendo a opção "save target as..."ou "save link as..." dependendo do browser utilizado.

1 comentário: