29.4.07

Goleada de Cabral Ferreira

Ficou confirmada a percepção que publiquei no meu texto anterior e que tanta polémica levantou nos blogues “Futuro Belenenses” e “Canto Azul ao Sul”.
Cabral Ferreira goleou os adversários na noite eleitoral de ontem, ficando com mais do dobro dos votos do segundo classificado, Gouveia da Veiga. Isto, apesar de ter obtido uma vitória com uma percentagem inferior à eleição de 2005 (67,4% na altura, contra 62,5% de agora). Todavia, mesmo assim, viu aumentar o número de votos de 6567 para 7103, nas mais concorridas eleições dos últimos tempos. Votaram 2130 associados e mais não o fizeram porque existem regras que impossibilitam a participação de sócios com menos de um ano.

No dia seguinte ao desta eleição, espero que o desejo que expressei na minha crónica “O Belém somos nós” se concretize. Precisamos de um clube unido e que inclua em vez de excluir. E precisamos de ver quem participou ou apoiou as listas B e C a deitar para trás das costas rivalidades e a assumir a sua dedicação ao clube da cruz de Cristo.

A convite de João Pela, fiz para o “Futuro Belenenses” uma pequena cobertura da noite eleitoral de ontem. Fomos os primeiros a mostrar resultados da decisiva mesa 1 e isso deixa-nos felizes. Somente uma observação para reflexão futura. Fará sentido que os sócios presentes no Pavilhão não tenham tido oportunidade de tomar conhecimento dos resultados parciais, sobretudo quando a equipa de reportagem da Rádio Sesimbra (parabéns pela cobertura) divulgava, de forma privilegiada, números atrás de números?

Como pequeno brinde, ficam aqui umas curtas imagens de Cabral Ferreira, numa primeira reacção, para a Rádio Sesimbra, acerca da sua vitória eleitoral.


Além dos parabéns a Cabral Ferreira pela vitória e de um cumprimento a Gouveia da Veiga pela excelente campanha eleitoral que realizou, gostaria de enviar um abraço a todos aqueles com quem contactei nestes últimos dias de vida azul, nomeadamente, Henrique R., Telmo Carvalho, Marques da Silva, Luís Oliveira, Luís Lacerda, Luciano Rodrigues, Miguel Amaral, Miguel Barreiros, Pedro Lourenço, F. Valente, Paulo Jesus, João Pela, entre outros.

Sem comentários: