20.6.07

O jogo da asneira

Durante a campanha eleitoral para os órgãos sociais do Belenenses, os candidatos alternativos alertaram e alarmaram os sócios e simpatizantes com um anunciado iminente colapso financeiro. Em Abril, o clube deixaria de cumprir os seus compromissos dada a situação calamitosa a que o presidente tinha conduzido o Belém. O mês de Abril passou, os ordenados foram pagos e a época terminou com um 5º lugar e uma presença na final da Taça de Portugal. Da profecia desgraçada nada se viu.

Poucos meses decorreram entre esta história e o momento presente. Mas eis senão quando, os tenebrosos momentos de angústia regressaram ao seio dos adeptos azuis, coincidindo com declarações desses mesmos candidatos derrotados. Ficámos todos assustados com nova profecia de que o clube não iria participar na Liga entre outras desgraças de somenos importância. Perante tamanha desgraça, alguém quereria saber de um Javier ou de uma taça UEFA??

Mais uma vez, a história se repete e nada parece dar razão a esses senhores candidatos derrotados. Afinal, que se passará nas cabeças destes senhores que se querem afirmar enquanto alternativas? Terão eles fontes de informação, tão pouco credíveis, de maneira a se espalharem ao comprido nestas profecias?

No final das contas, imagino que as culpas sejam do actual presidente por não ter conseguido cumprir estas "promessas" vindas a lume nos últimos dias. Ironias à parte, com sócios que vivem o “ser azul” com tanto empenhamento e intensidade, não me admiro mesmo nada se não formos campeões nem daqui a 100 anos.

Haja paciência para chegar a casa e ver (ao ler) tantos tiros disparados de dentro do bote de borracha. Qualquer dia um desses tiros acerta em cheio, o clube pode precisar de ajuda dos sócios e ninguém vai acreditar. Eu, pelo menos, já não acredito em nada de caótico que venha a ser afirmado por certos senhores.

E consequências, vão existir? Ou vamos permanecer, bimestralmente, no jogo da asneira?

Sem comentários: