3.7.07

Belém na Champions?

O meu Belém, após a fantástica e inesperada temporada passada (5º lugar na Liga e finalista na Taça de Portugal), conseguiu manter os seus principais jogadores, dispensou os menos utilizados e tem vindo a contratar nomes muito prometedores.
Só fico algo apreensivo por não ter ainda assistido a um encaixe financeiro significativo com a venda de um dos nossos jogadores. E como é sabido que as nossas finanças (e a dos demais clubes portugueses) não são muito fortes...

Mendonça (24 anos, extremo-direito, internacional angolano da selecção A), Devic (23 anos, defesa central, internacional sérvio de sub-21), Gabriel Gómez (23 anos, médio, internacional panamiano da selecção A), João Paulo Oliveira (21 anos, avançado, brasileiro), Rafael Bastos (22 anos, médio ofensivo, uma das revelações do último campeonato baiano), Hugo Leal (27 anos, médio, internacional português que dispensa apresentações) e Evandro Roncatto (21 anos, avançado, internacional brasileiro de sub-21, 49 internacionalizações nas selecções jovens e uma das maiores esperanças do futebol brasileiro) são os novos craques contratados para esta temporada e é possível que ainda venham mais 2 ou 3.

Hoje, na apresentação do jogador Roncatto, foi divulgada uma ambição ainda não assumida publicamente. Vejamos as declarações ao blogue "Belém até Morrer":

"Belém até Morrer - Quais são as tuas ambições no Belenenses?

Evandro Roncatto – A meta que tenho, e a que combinei com o presidente e o treinador, é a da gente chegar na Champions League.


No futebol a bola é redonda e nunca se sabe o que vai suceder, porém, admito alimentar elevadas ambições para o meu Belém em 2007/08. Chegar à Champions League? Jorge Jesus saberá, como ninguém, o que está a construir...

Ora como o sonho comanda a vida...

Sem comentários: