1.11.08

Sporting é um dos dois grandes de Lisboa

Assisti na SIC à segunda parte do jogo de futsal entre Belenenses e Sporting.
Não costumo ter o som ligado, mas, desta feita acabei por escutar parte dos comentários e comecei a ficar progressivamente atento. Pelo que fui escutando estarei certamente equivocado e o vice-campeão nacional da época passada terá sido o Sporting.
Aliás, já na semana passada, ao regressar do jogo no Restelo - em que empatámos com o Guimarães - fiquei a saber, através da Antena Um, que os dois grandes de Lisboa, em futsal, eram o Benfica e o Sporting. É uma pena, mas agora tenho a certeza que se o Belenenses tivesse ficado em 2º lugar na época passada seria tratado como um dos “três grandes de Lisboa”. Terei certamente sonhado com o percurso da equipa ao longo do ano transacto...
Mas regressemos ao jogo de hoje.
Faltavam 2 minutos para o final do encontro e Belém e Sporting estavam empatados a duas bolas. Lance na área do Sporting em que um jogador leonino afasta a bola com a mão. Instintivamente, os comentadores apressam-se a afirmar que não fora intencional, portanto, tudo bem. Segundos depois o lance é repetido e a opinião, no meio de umas risotas, é que estas coisas dependem do critério do árbitro (não é sempre assim?!). Nova repetição e, face à evidência, lá acabam por dizer que deste novo ângulo se fica com a ideia do corte ter sido intencionalmente realizado com a mão.
Ficou assim uma grande penalidade por assinalar e o sufoco heróico do minuto final não teria sido necessário.
O que retiro desta pequena história é que o melhor é passarmos todos a ser adeptos de Sporting, Benfica e Porto.

Caso algum dos ditos comentadores venha a ler este post pode ficar a saber, e informar o colega, que o Dr. João Almeida, que surgiu numa imagem e foi identificado como “deputado do Partido Popular” também é um elemento da Comissão de Gestão que se encontra em funções no Belenenses. Provavelmente, foi nessa qualidade de sócio e membro da CG que lá estava.
Como perder e ganhar é desporto, parece que desta vez quem venceu foi um pequeno clube de Lisboa. Temos pena, mas, a vida é mesmo assim.
O melhor, o melhor, era nem haver jogos e serem logo atribuídas as vitórias aos dois grandes de Lisboa. Ou, em alternativa, podiam até jogar uns contra os outros com várias equipas B, C, reservas, juniores, juvenis, iniciados, etc. Seria fantástico para elevar a competitividade e as audiências televisivas. Seriam Benficas-Sportings todos os fins-de-semana. Porque motivo ainda ninguém se lembrou disto?

Para confirmarem que o Belenenses venceu mesmo este jogo sugiro um passeio aos seguintes blogues:
CFBelenenses
Belenenses
Torres de Belém

PS: Entretanto fiquei com uma dúvida... depois de ler a grande entrevista do Presidente do Sporting ao DN, será que a referência aos "dois grandes de Lisboa" teria a ver com a dimensão das suas dívidas? É que nisso realmente também não existe comparação com o Belenenses. Apesar da dívida azul não ser simpática são tostões quando comparada com outras dos ditos "dois grandes". É devido a esta pequenez de só existir espaço para três clubes que o desporto em Portugal não passa da cepa torta.

Sem comentários: