20.2.11

Santiago do Cacém na "France Catholique"

Uma das mais importantes revistas francesas no âmbito da cultura e da religião, "France Catholique", dedicou na sua edição de Janeiro de 2011, um extenso artigo ao tema de Santiago Mata-mouros em que é feita pormenorizada referência a Santiago do Cacém e ao alto-relevo de “Santiago combatendo os Mouros” da igreja matriz, incluindo duas fotografias desta peça e, ainda, a reprodução do antigo brasão da cidade de Santiago do Cacém.

Registo com grande satisfação que tenha sido dado o maior destaque a Santiago do Cacém, cidade já reconhecida pelas instituições francesas como uma referência no Caminho de Santiago.

A revista "France Catholique" tem extensíssima difusão e é muito lida e respeitada no âmbito francófono, o que não deixará de trazer reflexos importantes à nossa região. Todo este gigantesco trabalho do meu grande amigo, Prof. José António Falcão, e do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja tem sido coroado com significativas vitórias para a nossa região e para Santiago.





Sem comentários: