8.5.09

Portugal estaria parado

(...) é altura de dizer que é verdade que se algum dos clubes grandes do futebol português tivesse tido, esta época, as razões de queixa do Belenenses, não só os campeonatos estavam parados, como também estaria parado o país. Ainda bem que o país, com o Belenenses, não corre perigo de tamanho exagero, mas é preocupante que se sinta que aqueles que não têm lugar principal no palco estejam tão vulneráveis a injustiças. (...)

O editorial de Vítor Serpa publicado no jornal "A Bola" merece intensa reflexão e devia produzir mais do que isso. A gravidade do que escreve, do que fica subentendido e a responsabilidade que possui no mundo desportivo português deviam conduzir a uma denúncia pública, objectiva, de factos que muita gente conhece, mas que ninguém ousa contar. As referidas "injustiças" devem ser mostradas, contadas, investigadas para que o país tome consciência de como se anula e aniquila um grande clube.

Daqui do meu blogue deixo este desafio a Vítor Serpa e a todos os jornalistas de investigação que ainda existem. Tenho a certeza de que ninguém aceitará o repto e que quem produz as injustiças que têm atingido o Belenenses jamais será punido. Por algum motivo o futebol em Portugal está a caminhar para o abismo, sem espectadores e sem credibilidade, enquanto os dirigentes federativos, da liga ou dos três do costume somente se preocupam com o seu umbigo.

Vítor Serpa certamente atingiu o seu limite para ter escrito o que escreveu. Eu agradeço.

Sem comentários: