Excelente a iniciativa que a Microsoft levou a cabo, hoje, dia 27 de Outubro de 2006, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. Os oradores foram de luxo e a decisão de discutir o PRACE, o SIMPLEX e o futuro da Administração Pública foi de grande interesse. No cômputo geral, o evento foi um sucesso, apesar da sala estar, infelizmente, com muitos lugares vagos.
Aproveito para sublinhar a fantástica intervenção de João Bilhim e os intensos debates, nos quais, o moderador António Carneiro Jacinto assumiu papel de grande relevo. Igualmente relevante foi a comunicação de Nelson Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Abrantes. Existem autarquias neste Pais - e uma bem em particular - às quais me atreveria a sugerir umas visitas de estudo a realidades próximas para que constatem da premente necessidade de se modernizarem. Em Abrantes, o modelo organizativo que está por detrás do serviço prestado ao munícipe vai passar a ser o "cliente". Porém, noutros concelhos, o enfoque ainda nem chegou ao "processo". Por outro lado, é sempre agradável verificar que o programa eleitoral em que colaborei no ano passado, se encontrava, em diversos aspectos, num patamar ainda mais avançado do que o exemplar modelo de Abrantes.
Uma última nota para Alexandre Rosa, um amigo que tive o grato prazer de rever. Nas intervenções que teve no painel onde foi convidado, conjugou objectividade com clareza de ideias, mostrando trabalho feito na vertente tecnológica do Instituto de Emprego e Formação Profissional. O êxito do site NetEmprego fala por si mesmo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário