15.10.06

O regresso à rádio

As colaborações pontuais com o Bruno Gonçalves Pereira têm aumentado ao longo dos últimos meses e o inevitável acabou por suceder. A partir do próximo sábado, 21 de Outubro, vou passar a ter um espaço semanal no programa Atlântico da Antena Miróbriga.

Ainda recordo com grande saudade os anos em que mantive diversos programas semanais na Antena Miróbriga. Tudo começou antes do início da Miróbriga com as sessões de aprendizagem no Salão Paroquial. Mais tarde, já no ar, em 1987, "SobreTudo" - o primeiro programa. Percorri, com outros colegas e amigos, os "anos loucos" em que a descoberta era constante e em que o engenho nos permitia ultrapassar as carências naturais de uma rádio local. Foram anos de grande crescimento na Antena Miróbriga, transformando uma rádio de pequena dimensão numa referência "entre a planície e o mar".

"Banco de Ensaio" será o nome deste espaço em que seleccionarei um novo disco e o apresentarei ao auditório. Vou ter presente o público ouvinte da estação, a identidade própria do programa Atlântico e tentarei transformar este pequeno espaço numa montra de novidades. A grupos conhecidos, irei juntar estreias absolutas para a generalidade dos ouvintes.

Mesmo tendo cada vez menos tempo livre, a Miróbriga merece tudo. Até a montagem de um pequeno estúdio de gravação na minha casa.


Sem comentários: