25.5.08

k2o3 ao vivo em Alhandra

Quando: Sábado, 24 de Maio de 2008.
Evento: VII Concentração Motard de Alhandra.
Cartaz: k2o3 + Fonzie.
Avaliação da Organização: Excelente.

Quase 500 kms percorridos no dia de sábado até chegar ao local da iniciativa.

Já não assistia a um concerto dos K fazia bastante tempo e, desta vez, tudo fiz para conseguir passar por Alhandra. Mesmo cansado não podia deixar de aparecer. Os amigos, mesmo ausentes, são sempre amigos. A noite ainda me permitiu um reencontro com Bruno dos Revolta e com João Quintela, amigo de longa data e que estava "ao serviço" enquanto road-manager dos Fonzie.

Numa altura em que o novo álbum está praticamente concluído assisti a mais um excelente concerto de k2o3 com a curiosidade de terem tocado 2 temas novos. Para quem conhece a segunda poderei informar que "Ovelha negra" é a "Vaquinha" de 2008.

No passado passei bons momentos com o Ulisses, Chaves, Mini e Nuno. Naqueles tempos, em que os animais falavam e quando eu era (pelo menos tentei ser) uma espécie de manager do grupo. Foram anos de muita dedicação e com o rock à flor da pele. Qualquer descrição do ambiente que se vive nestas coisas é pura perda de tempo. É preciso sentir o pó da estrada para compreender os sentimentos de quem é músico rock. Ainda são assim os k2o3 no presente. Onde quer que cheguem tocam como se fosse o primeiro e o último concerto das suas vidas. E isso é a razão de ainda tocarem juntos. Na realidade este concerto dos k2o3 marcou o regresso do baterista Nuno Costa à banda, após alguns meses de afastamento. As saudades devem ter sido imensas e aposto que o seu regresso foi motivado pelo lado emocional. Os k2o3 são mais do que um projecto musical, são um projecto de vida, são uma família à qual também sinto ainda pertencer.
Quando cheguei tinha o Mini e o Chaves à espera. Na entrada o Mini não hesitou no momento de me identificar perante a organização: "é o nosso manager".
Na realidade deixei de o ser faz muito tempo. Mas, da mesma maneira que não recusei essa função num atribulado concerto em que quando entrei somente era espectador desta vez também não o neguei. Não seria capaz.

Um abraço para os meus amigos Chaves, Mini, Nuno e Ulisses. Tenho a certeza de que o próximo disco vai ser "o tal". Vocês merecem.


Aqui ficam algumas fotos da actuação dos k2o3 deixando a sugestão de uma visita ao myspace dos K.








Este sou eu... Fotografia da autoria de Ulisses instantes antes do início do concerto.

Sem comentários: