24.9.06

50 anos de Restelo

O Estádio do Restelo celebrou 50 anos de existência e qualquer adepto do Belenenses que se preze teria de estar presente. Eu e o meu pai lá estivemos a cumprir o ritual de adeptos azuis. Este dia era-me complicado porque há muito que também tinha na minha agenda o concerto de regresso dos UHF ao Coliseu de Lisboa – 14 anos depois. Porém, apesar de ter chegado um pouco atrasado ao espectáculo musical, foi possível estar presente nos dois locais.
Parece ser consensual para adeptos de qualquer clube que o Estádio do Restelo é um dos mais bonitos em todo o mundo e que encanta qualquer pessoa que nele entre. A noite de ontem estava com uma suave neblina que não possibilitou fotografias nítidas das maravilhas que nos envolvem o olhar enquanto estamos neste sublime espaço: Jerónimos, Ponte 25 de Abril, Cristo-Rei, rio Tejo, etc.
Todavia, nem essa pequena neblina, nem o pobre jogo de futebol a que assistimos, foi suficiente para ensombrar a noite de festa.
O melhor de tudo foi mesmo o sentimento de festa e a visita histórica que fizemos à excelente e espectacular sala de troféus. Somente um grande clube como o Belenenses pode ter uma colecção daquelas, que nos faz sonhar com um futuro à altura do passado.
Hoje, não quero falar de tristezas porque as fotografias falam por si mesmas!

Vista Norte do Estádio do Restelo

Estádio do Restelo

Estádio do Restelo e sua fantástica vista

Desfile de Filiais e Núcleos do Belenenses

Estádio do Restelo com o Cristo-Rei ao fundo

Jacinto Maria do Ó nos 50 anos do Estádio do Restelo

Luís Silva do Ó nos 50 anos do mais bonito estádio do mundo

Sem comentários: