24.2.09

50 conversas depois



A minha colaboração com a Miróbriga tem-se revestido de diversos e variados formatos ao longo destes mais de 20 anos de existência da rádio sediada em Santiago do Cacém. Ao nível da programação tenho variado entre emissões mais descontraídas e outras mais complexas. Actualmente mantenho o espaço onde divulgo semanalmente um álbum novo (“banco de ensaio” é transmitido aos sábados no Atlântico) e conduzo uma emissão onde se realizam comentários aos grandes temas da semana.

Alexandre Rosa é o nome da personalidade que semanalmente comenta um conjunto de situações nem sempre tão simples como muitas vezes aparentam. Os seus vastos conhecimentos nas diversas temáticas, conjugados com uma atitude construtiva e onde a crítica pela crítica não tem lugar fazem-me sentir orgulhoso destas 50 emissões.

Apesar das nossas vidas sempre ocupadas e agitadas, na verdade, o interesse e a motivação colocados na preparação dos programas deixa-me bastante satisfeito. A marca atingida de 50 emissões é um número redondo e que convida a celebrações. Tenho consciência que mesmo com toda a boa vontade do mundo será difícil conseguirmos atingir a centésima edição.

Daqui deste meu blogue deixo um abraço e o meu agradecimento pessoal a Alexandre Rosa por ter aceite o meu desafio. E, tão ou mais marcante, devo realçar a amizade que estas 50 edições têm permitido cimentar. Mais importante do que tudo o resto são as amizades que vamos travando ao logo das nossas vidas, que nos enriquecem e nos fazem sentir vivos.

Sem comentários: