22.2.09

Fonzie - A tua imagem

Esta é a primeira canção dos Fonzie em que foi usada a língua portuguesa. Recorrendo às palavras do próprio grupo, o conceito do video desta canção pretendeu recriar o espirito que era vivido no saudoso Johnny Guitar, por ser um local por eles frequentado, muito antes de sugirem enquanto grupo. Juntaram-se, assim, em torno dos Fonzie e deste conceito, diversos amigos músicos, de várias bandas portuguesas, que por várias vezes, lá passaram a tocar, e fazem parte da história da música rock em Portugal.

No vídeo surgem João Nobre (Da Weasel) em representação dos Braindead, Kálu dos Xutos & Pontapés, Tó Trips (Dead Combo) em representação dos Lulu Blind, João Pedro Almendra dos Peste & Sida, Jorge Buco dos Sitiados, Sérgio Nascimento em representação dos Despe & Siga e João Brr (Anti-Clockwise) em representação dos Mata Ratos.

De fora deste vídeo, depois de terem aceite, mas apenas por não conseguirem estar disponíveis no dia de filmagens, ficaram ainda outros tantos músicos, entre eles o Zé Pedro (Xutos & Pontapés), João Ribas, Samuel Palitos e Orlando Cohen (Censurados), Xana (Radio Macau), Miguel Guedes (Blind Zero), Paulo Furtado (Tedioboys) João San Payo (Peste & Sida), Antonio Manuel Ribeiro (UHF), Tó Zé (Ramp), entre outros.

Da minha parte só me apetece terminar com um voto: Longa Vida para os Fonzie!

Sem comentários: