23.11.06

Matateu na primeira pessoa

Jacinto Maria do Ó nos 50 anos do Estádio do Restelo a 23 de Setembro de 2006Não sei se filho de peixe sabe nadar, mas, a verdade é que o meu pai, Jacinto Maria do Ó, tem um número de horas de rádio bem superior ao meu. Durante muitos e bons anos foi o comentador principal dos jogos de futebol da Antena Miróbriga, tendo-lhe, inclusive, sido atribuído um “Troféu Gandula” – antiga iniciativa do saudoso Wilson Brasil.

Agora, às quartas-feiras, no “Programa da Manhã” da Antena Miróbriga, apresenta uma crónica de tema livre. No dia de ontem, o espaço versou sobre algumas matérias que marcam a actualidade, tendo a mesma terminado, a propósito da iniciativa do jornal Record, com uma referência, curta mas enérgica, ao antigo jogador de futebol Matateu. Considerando o meu último post e o facto do meu pai ter assistido a inúmeros jogos deste lendário jogador – no seu lugar cativo no Estádio do Restelo – pareceu-me interessante mostrar o segmento final da sua crónica de hoje.

Agradeço aos meus amigos Luís Silva (radialista e principal dinamizador do excelente site da rádio) e Susano (o Matateu das rádios locais e que realiza e apresenta o melhor programa da manhã que conheço na actualidade) as facilidades concedidas e o envio deste ficheiro em formato mp3.


Segmento de crónica realizada por Jacinto Maria do Ó, no “Programa da Manhã” da Antena Miróbriga em 22/11/2006

Sem comentários: