6.11.06

Banco de Ensaio nº 03
Chantal Kreviazuk - Ghost Stories

Chantal Kreviazuk - Ghost StoriesFinalmente os discos começam a chegar pelo correio e as novidades a mostrar no programa Atlântico acentuam-se. Nesta emissão terceira do “Banco de Ensaio”, a escolha recaiu numa compositora e cantora canadiana absolutamente desconhecida em território português. “Ghost Stories” de Chantal Kreviazuk foi o CD eleito nesta semana.

Chantal, além dos seus próprios discos, tem construído uma carreira de prestígio assente em colaborações com outros artistas mundialmente reconhecidos. O mega-sucesso “Under My Skin”, segundo álbum de Avril Lavigne, editado em 2004, foi trabalhado e composto em conjunto com Chantal.

Quem compre e escute “Ghost Stories” vai ficar surpreendido e provavelmente admirado por esta artista não ser conhecida no nosso país. Nomes como Chantal Kreviazuk ou os Decemberists, são bons exemplos do que pretendo mostrar neste espaço. O privilégio de poder optar pela divulgação de artistas praticamente desconhecidos em Portugal é uma enorme vantagem. Mesmo dentro de determinados parâmetros, explicados no texto introdutório de 15 de Outubro de 2006, naturalmente que esta é uma aposta na novidade absoluta. Os discos e as canções que tenho vindo a escolher são claramente mainstream e poderiam figurar em qualquer playlist que desse preferência à novidade.

Uma última nota para o notável programa Atlântico. Desde esta semana que o Atlântico divulga, no final do “Banco de Ensaio”, o endereço deste blogue, de forma a que informações adicionais acerca dos discos possam ser conhecidas. A todos os que nos fazem uma primeira visita, quero saudar-vos e dar-vos as boas vindas. A informação complementar que poderá ser encontrada no blogue varia entre dados adicionais e sugestões de sites oficiais dos artistas ou lojas virtuais através das quais estes discos podem ser adquiridos. Da experiência que tenho com a Amazon inglesa constato que tem entregas ligeiramente mais rápidas (em um ou dois dias) do que a francesa ou a alemã. Porém, a que tem os preços mais apetecíveis é a francesa. Em qualquer dos casos a qualidade do serviço é exemplar.


Banco de ensaio nº 03 transmitido no programa Atlântico da Antena Miróbriga em 04/11/2006


Site oficial: http://chantalkreviazuk.com

Sem comentários: