21.11.06

Matateu arrasa concorrência

MatateuTerminou às 24 horas do passado dia 17 de Novembro, a votação que esteve disponível durante uma semana para eleger os 10 melhores atletas portugueses de todos os tempos.
Esta iniciativa está englobada nas comemorações do 57º aniversário do jornal Record e teve uma forte participação popular com mais de 96 mil votantes a fazerem questão de darem a sua opinião. Cada participante podia escolher 10 nomes de entre uma lista de 90 desportistas das mais diversas modalidades e das mais diferentes épocas. Porém, a esmagadora maioria das opções centravam-se em atletas que se encontram no activo ou que se retiraram nos últimos 20 anos, o que tornou a lista algo limitada e redutora. Mesmo assim, a iniciativa merece o meu aplauso porque é sempre interessante podermos pensar e reflectir sobre personalidades que continuamos a admirar.

Sebastião Lucas da Fonseca (Matateu), antiga glória do Belenenses e da Selecção Nacional, venceu esta iniciativa com 64 mil votos, relegando Eusébio da Silva Ferreira para segundo lugar com 43 mil votos. O último lugar do pódio foi ocupado por Carlos Lopes com 39 mil votos.

Por coincidência, encontra-se agendado, para a próxima sexta-feira, o lançamento do livro de Fernando Correia intitulado "Matateu – A Oitava Maravilha". Curiosamente, ainda recentemente escrevi um pequeno texto dedicado a Matateu e publicado neste blogue.

Deixo-vos a classificação dos 30 primeiros, agradecendo a Henrique Amaral, do blogue Canto Azul ao Sul, por me ter facultado esta imagem.

Resultado final da votação

Sem comentários: