15.9.08

Nesta sociedade de consumo imediato...

No dia 17 de Junho de 2008, foi editado, nos Estados Unidos, o mais recente fenómeno do consumo musical imediato. Refiro-me ao álbum "One Of The Boys", de Katy Perry, de onde se destacou o êxito "I Kissed A Girl". Uma semana antes da edição deste CD, a 9 de Junho, já "I Kissed A Girl" circulava no éter da Miróbriga.
Neste mês de Setembro, já se pode escutar Katy Perry nas nossas rádios nacionais de referência. Nos poucos meses enquanto responsável pelo sector da programação da Miróbriga, além da nova grelha repleta de conteúdos e da nova imagem sonora, existiu algo bem audivel que ficou deste trabalho.
"I Kissed A Girl" foi mais uma aposta vencedora de um conjunto de canções internacionais em que os ouvintes da Miróbriga foram os primeiros portugueses a terem acesso generalizado.
As ondas hertzianas, antigamente, serviam para aproximar continentes distantes e para ajudar a melhor definir a palavra "inovar". Em 2008, apesar de todos os factos negativos que assolam o universo da rádio, ainda acredito que o mundo da rádio não vai morrer.


------------------

Já agora... no dia 22 de Dezembro de 2007, no espaço "Banco de Ensaio", apresentava o álbum "Our Ill Wills" dos Shout Out Louds. Em vez do óbvio "Tonight I Have To Leave It" - que viria semanas depois a tornar-se sucesso nacional devido a um spot televisivo - apostei em "Impossible" como amostra de apresentação. Outra canção que, nos últimos meses, tem conquistado airplay por terras lusas.
A segunda temporada do "Banco de Ensaio" está para breve...





Nota: Espero conseguir inserir em breve um post sobre a actuação de John Watts na Amadora.

Sem comentários: