29.9.08

TAXI - A vida depois da morte
Novo disco em 2009

Na noite da Febre de Sábado em 2006 ficou evidente que mais ano menos ano os Taxi regressariam às lides. E eis senão quando, ontem, no decurso de uma participação num programa de TV ficamos a saber, pela voz de João Grande, que vão mesmo regressar no início de 2009 e com um novo álbum de originais.
Mesmo colocando sérias reservas ao disco que está para vir a notícia não deixa de entusiasmar quem escutou e dançou centenas de vezes o velhinho "Taxi", vibrou, também, outras centenas com "Cairo" (a lata permanece na minha secretária), escutou umas dezenas de ocasiões o fraco "Salutz" e considerou "The Night" o melhor disco do grupo do Porto.

Vamos aguardar para ver se teremos um álbum mais próximo de "Long Road Out Of Eden" (The Eagles) ou de "The Cosmos Rock" (Queen). Ao menos estou em crer que com a idade os quatro famosos do Porto tomaram consciência que o público quer novas "Chicletes", "TVWC's", "Cairos", etc., e se está nas tintas para fantásticos "Dance Dance Dance".

Mas, se passarem por aqui e me lerem... façam uma forcinha e gravem algo que também seja Taxi século XXI.


PS: Os leitores que a este blogue têm chegado através de motores de busca à procura de novidades sobre o novo disco dos Taxi, não querem partilhar o que esperam deste regresso?

(Excerto de "Amanhã", tema inédito, programa "A Minha Geração", RTP1, 28 de Setembro de 2008)


("Chiclete", programa "A Minha Geração", RTP1, 28 de Setembro de 2008)

Sem comentários: